MANIFESTO DA TURMA 701
Venho me manifestar porque a prefeitura de Itaboraí só fala do meio Ambiente no dia 5 de junho. Chamam uma banda, ela faz um show lá na praça, falam umas frases bonitas sobre o meio Ambiente, passam um filme no telão e depois? Bom, se eles fazem algo depois eu ouvi falar. Eles deviam fazer algo para conscientizar a população de que deveríamos preservar a natureza. È por isso que estou protestando. Não vou ser injusta, sei que a culpa não é toda da prefeitura, sei também que existem pessoas “cabeça-dura” que não se conscientizam e continuam jogando lixo nas ruas. Mas são essas pessoas que nós precisamos mudar. E se nós não podemos mudar o nosso estado, pelo menos que mudemos o nosso município. E se vamos mudar nosso município creio que isso tem que partir da prefeitura. E as ruas então! Nem se fala! Quando chove faz um lamaçal e todo mundo tem que levar aquele papelzinho dentro da bolsa para limpar o sapato. E para onde vai esse papelzinho? E claro que vai para o lixo. Outra coisa que temos que por em questão é a queima de lixo. Isso não ocorreria se a coleta de lixo fosse cumprida rigorosamente.
Eu entrei no site da prefeitura de Itaboraí e descobri que o vereador Carlinhos da farmácia e Severino Bil estão organizando os projetos SIMMAI- Sistema municipal de Meio Ambiente e o COMDEMA- Conselho Municipal de defesa do meio Ambiente Mas isso é o que eles dizem. Eu não quero ver esses projetos escritos, eu quero ver isso em prática.
MANIFESTO DA TURMA 801
Nós queremos nos manifestar, não sobre as indústrias, mas sobre nós mesmos.
Hoje em dia fala-se tanto nas indústrias poluidoras, não que essas empresas não sujam, mas esquecemos que os grandes poluidores somos nós. Pergunto quantas cidades no Brasil tratam 100% dos seus esgotos ou 100% do seu lixo. Quase ninguém tem idéia do volume que isso representa a cada dia de poluição sendo jogado nos rios e no Meio Ambiente.
Agora eu quero saber se existe algum plano para minimizar a quantidade de lixo?
Nenhum comentário:
Postar um comentário