Principais Ações do Projeto


Sensibilização da Comunidade Escolar
O projeto teve inicio com um período de sensibilização de toda a comunidade: alunos, professores e funcionários receberam informações sobre o projeto, de modo que percebessem a importância do mesmo e se envolvessem desde as etapas iniciais. Cartazes afixados em toda a escola, palestras em cada turma, bate-papo no horário do recreio, reuniões na sala dos professores, dessa forma todos e todas foram sensibilizados para as atividades que se desenvolveram na escola. A primeira delas foi o concurso de produção textual: Por que todo dia é dia do meio ambiente?

Realização do Concurso de Redação Sobre o Meio Ambiente
Durante um mês toda a galera esteve em busca de resposta para a pergunta: POR QUÊ TODO DIA É DIA DO MEIO AMBIENTE?
150 alunos participaram. As respostas foram interessantes e criativas. Clique aqui para vê-las.

Apresentação da Exposição Todo Dia É Dia do Meio Ambiente
A exposição é formada por 12 painéis, confeccionados de jornal de tamanhos variados, contendo textos e fotografias que abordam as situações ambientais críticas: escassez de água, poluição, alterações climáticas, extinção da biodiversidade e crise energética. Durante a exposição diversas atividades foram realizadas:Visita guiada CONCURSO DE PROTESTOS, CONCURSO DE MANIFESTOS. Clique aqui para vê-los.

Palestra Todo Dia É Dia do Meio Ambiente
Alunos e alunas, professores, pais e mães, em fim toda a comunidade participou da palestra, ocasião em que os vencedores das produções textuais, protesto e manifesto, foram conhecidos.


Rodas de Conversa
As rodas de conversa foram realizadas no espaço do Centro de Educação Ambiental Gênesis e tiveram como tema os impactos psicossociais que os problemas ambientais produzem na vida das crianças, no presente e no futuro.



Visitas a Áreas de Interesse Ambiental
A área visitada foi o Centro de Educação Ambiental Gênesis. Lá os alunos e alunas puderam aprender sobre as situações socioambientais críticas, de forma lúdica e prazerosa.


Oficinas Sobre o Direito da Criança à Participação
As oficinas foram realizadas nas dependências do CIEP: nelas as crianças aprenderam que participação é um direito garantido a elas em diversos documentos ( Declaração dos direitos da Criança, Estatuto da criança e do adolescente. Agenda XXI). Clique aqui para conhecer os artigos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário