Resultados Alcançados

Depois de todas essas atividades os resultados alcançados foram animadores. Isto porque:
As crianças foram sensibilizadas em relação ao meio ambiente e seus problemas. A fala da Talita é ilustrativa:

“A gente não pode cuidar só da gente, tem que cuidar dos animais, do cachorro, das borboletas, das flores...”
TALITA- 1º ano

Uma outra fala significativa é a do Alyson:


“O meio ambiente tem tudo o que a gente quer e precisa.
Tem água, ar, planta, sol e animais.
As pessoas, às vezes destroem o meio ambiente cortando as árvores de ares de preservação, poluem o ar com fumaça dos carros, desperdiçam a água e jogam lixo nos rios e nas ruas.
Eu quero um mundo melhor!
Vou fazer minha parte. Não vou jogar lixo no chão. Não vou poluir o rio. Vou cuidar do meio ambiente.”
Alyson – 3º ano – 401


As crianças passaram a ter mais informações sobre a problemática ambiental
“Soltei o meu canário, pois aprendi que os bichos não podem ficar presos”
Carlos Alberto Alves Netos



Os alunos e aluna se mobilizaram em torno resolução de problemas sócio-ambientais.
A mobilização dos alunos pode ser avaliada através do empenho deles, de todos os trabalhos, pesquisas e eventos ambientais feitos na escola durante todo o projeto.


Aumento do número de crianças capacitadas para atuar na resolução dos problemas sócio-ambientais
190 crianças participaram das atividades oferecidas e são capazes de atuar na preservação do meio ambiente

Aumento da participação das crianças
A criança tem atuado junto aos seus familiares e também na escola.

Aumento da auto-estima e confiança das crianças
A realização do projeto tem promovido o aumento da auto–estima das crianças, sendo que a atividade mais importante foi a inclusão dos textos produzidos por elas no Evento do Ano da França no Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário